Tomada

Banda paulistana chega com muito rock e já faz sucesso em diversos cantos do país.

A banda paulistana Tomada já tem um tempo de estrada e muita história para contar. Seu rock tem pegada e vem acompanhado de elementos da música brasileira. O principal é “tocar rock do Brasil em português”, como diz o vocalista Ricardo Alpendre.

Seu primeiro EP digital homônimo foi lançado pela MZA Music e a banda colocou em evidência um som com energia e batuque. O primeiro single de trabalho, “De Verdade”, abre o álbum e mostra aquele “molho brasileiro”, com vocais presentes e com percussões brasileiras e elementos folk, sem deixar o rock de lado.

Feito a 10 mãos – Ricardo Alpendre (voz), Pepe Bueno (baixo), Paulo Navarro (bateria), Mateus Schanoski (teclados) e Vagner Nascimento (guitarra) – o álbum conta também com mais 4 faixas:o rock pesado e cadenciado de (Quero Ter Uma) Música Forte .); a balada “Entro em Órbita”, uma verve melódica que busca poetizar tudo o que há de misterioso na musa.; DC-3, aanção “épica” com inspiração progressiva. e também Hoje Eu Não Tenho Muito a Dizer, umabalada inspirada na soul music americana e brasileira. O disco vem também com dois clipes: a exclusiva  Ela Não Tem Medo, um rock inspirado na década de 60, com direito à crítica comportamental e referências cinematográficas e também o clipe do single De Verdade, feito todo em animação.